LIVRO A CULTURA DO JEJUM – Luciano Subirá

03/06/2022

 

O livro A Cultura do Jejum é um manual prático para aqueles que desejam entender o jejum bíblico em sua totalidade.

Estamos felizes em anunciar o mais novo livro do Pastor Luciano Subirá: A Cultura do Jejum. Nossa expectativa com esse material é virar uma chave na sua vida espiritual ao  te fazer olhar a prática do jejum bíblico com outros olhos.

Esse livro revela o que é o jejum e, porque devemos praticá-lo, apresentando a doutrina bíblica  para o crente em Jesus; a necessidade de uma percepção profética de sua relevância para o fim; e oferece orientações para essa disciplina espiritual. O Pastor Luciano Subirá aborda diversos temas desde “Propósitos do jejum” até “A forma de jejuar”, guiando os leitores nessa prática indispensável para aqueles que buscam profundidade e discernimento em seu relacionamento com Deus.

Luciano Subirá destaca o desejo do coração de Jesus ao apontar que a cultura do jejum não é um mandamento, mas sim uma expectativa dEle em nós, discorre isso logo no primeiro capítulo “A Bíblia ordena que jejuemos?”, conciliando o antigo testamento e as leis com diversas passagens bíblicas nas quais, Jesus se refere ao jejum como prática recorrente.

No capítulo “Fome de quê?” o autor cita como o próprio Jesus teve fome durante o jejum, mas não, a fome que nós conhecemos, porém, a verdadeira necessidade de seu corpo por energia que provia do alimento. Quando Jesus foi tentado estava no fim de um jejum de quarenta dias no deserto e mesmo assim responde: “Jesus, porém, respondeu: — Está escrito: O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” Mateus 4.4. Jesus andou e viveu como homem na terra, e mesmo sendo Deus jejuou como humano. Ele nos ensina que existem dois tipos de alimento: natural e espiritual.

Além da prática dessa disciplina espiritual, Luciano Subirá faz referência aos tipos de jejum e como são complementares, não excluindo a restrição de comida, mas sim identificando pontos positivos tanto para a vida espiritual quanto ao corpo e seus benefícios a partir de uma ação constante. O livro apresenta um artigo do Doutor Aldrin Marshall, Jejum: Aspectos médico-científicos, médico que tem acompanhado o pastor Luciano Subirá em seus últimos jejuns, nesse artigo o doutor aborda como o jejum é benéfico para o corpo e dá orientações sobre como iniciar essa prática de maneira saudável. Nesse artigo, o médico apresenta dois planos alimentares para o jejum, no primeiro um cardápio à ser feito antes da restrição alimentar e no segundo orientações que devem ser seguidas durante o tempo de realização, além da abordagem em relação ao corpo, Doutor Marshall nos orienta a cerca de reflexões espirituais nesse período pré-jejum com alinhamento e equilíbrio para espírito, alma e corpo.

Esse livro é um manual prático para aqueles que desejam entender o jejum bíblico em sua totalidade, te ajudará a destravar barreiras e conceitos fundamentais para sua fé, mudando sua ótica em relação a esse preceito bíblico fundamental na vida do cristão. Marcelo Toshi, escritor e pastor da igreja Amor e Cuidado em Araçatuba (SP), aponta que “O livro de Luciano Subirá vem ao encontro do anseio do amado Espírito Santo, que deseja conduzir-nos a uma vida cristã na qual a prática do jejum se faça presente de forma inspirativa. Mergulhe nas páginas deste livro e prepare-se para ser desafiado quanto à prática do jejum. Certamente, sua vida não será mais a mesma!”

SERVIÇO

A Cultura do Jejum está disponível para compra em: loja.orvalho.com. Adquira durante a pré-venda que vai até dia 12/jun/2022 e ganhe um curso online e mais o livro O Poder Secreto da Oração e do Jejum do Mahesh Chavda.

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com