Série Avivamento – O grande milagre africano

16/08/2022

 

Início do seu ministério na África

Na minha opinião, Reinhard Bonnke foi o maior evangelista do século XX!

Juntamente com o seu sucessor, o evangelista Daniel Kolenda, em 48 anos de ministério da CfaN (Christ for all Nations), eles alcançaram a incrível marca de mais de 83 MILHÕES de pessoas salvas no continente Africano.

A maior cruzada evangelística na história da humanidade foi realizada em 1999, na cidade de Lagos, Nigéria, onde durante 5 dias de campanha 3.461.171 pessoas aceitaram a Jesus. Somente no último dia desta campanha, o evangelista Bonnke pregou face a face para mais de 2.5 milhões de pessoas em um único culto, e um pouco mais de 1 milhão de pessoas aceitaram a Jesus.

E quando eu digo “3.462.271 pessoas salvas”, eu não estou falando de uma mera estimativa baseada no número de mãos levantadas durante uma reunião, não! Eu estou falando de cartões de decisão preenchidos com nomes, endereços e números de telefone que foram coletados pelas dezenas de milhares de conselheiros voluntários que trabalharam durante a campanha e posteriormente distribuídos nas igrejas locais para o seu devido acompanhamento e discipulado.

Evangelista Reinhard Bonnke

E este incrível mover de salvação não é algo do passado, mas continua acontecendo até os dias de hoje! Agora dirigida pelo evangelista Daniel Kolenda, que continua o legado das grandes campanhas evangelísticas de Reinhard Bonnke no continente Africano, a CfaN tem trabalhado no treinamento de centenas de evangelistas ao redor do mundo (futuros “Bonnkes”), com o alvo de atingir a marca de 150 milhões de almas salvas até 2030 (“Década da Colheita Dobrada”).

Durante somente 3 semanas entre os meses de Abril e Maio de 2021 na Tanzânia, cerca de 100 alunos do BOOTCAMP (escola de formação de evangelistas da CfaN), realizaram 1.204 eventos evangelísticos em diversas cidades simultaneamente, onde 519.120 pessoas ouviram a mensagem do evangelho (muitas delas pela primeira vez!) e 316.458 vidas responderam ao chamado de salvação! Isso sem contar as centenas de testemunhos de curas e milagres que aconteceram durante este mover de evangelização!

Se isso não faz seu queixo cair, ou os cabelos de seu braço arrepiarem, ou enchem seus olhos de lágrimas ao ouvir de tamanho mover de salvação e avivamento espiritual, provavelmente você precisa ser salvo ou experimentar um avivamento espiritual em sua própria vida!

Entretanto, ao refletir um pouco a respeito destes acontecimentos incríveis que tem chacoalhado o continente Africano nestes últimos anos, a pergunta que talvez venha surgir em nossa mente seja a seguinte: Como podemos experimentar desse avivamento em nossa vida pessoal? Em nossas igrejas? Em nossas famílias?

O profeta Joel profetizou que nos últimos dias Deus derramaria do seu Espírito sobre toda a terra: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.” (Joel 2:28-29).


Esta mesma passagem é repetida em Atos 2:17 pelo Apóstolo Pedro, agora no contexto de seu cumprimento no derramar do Espírito Santo em Pentecostes (Atos 2:1-4), durante a primeira grande “cruzada evangelística” da história da igreja, onde 3.000 pessoas foram salvas!

Poucos dias antes de Pentecostes acontecer nós vemos Jesus instruindo seus discípulos irem para Jerusalém esperarem a vinda do consolador, que viria para revesti-los de um poder capacitador (Atos 1:8) para ajudá-los a cumprir o mandamento de Mateus 28:19, de irem e serem testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judeia e Samaria, e até os confins da terra.

Fazendo um paralelo do avivamento que aconteceu na igreja primitiva com o avivamento que tem acontecido no continente Africano através da vida e legado do Evangelista Reinhard Bonnke, vemos que ambos estão intimamente relacionados a um ponto em comum: a proclamação e pregação do evangelho de Jesus Cristo no poder e capacitação do Espírito Santo.

Cruzada Evangelística em Lagos no ano de 2000, na cidade de Jos

E isto também acontece quando fazemos este mesmo paralelo com os avivamentos protagonizados pelos grandes avivalistas da história da igreja como, George Whitefield, Charles Finney, George Muller, Smith Wigglesworth, William Joseph Seymour (Azuza Streer) e muitos outros!

O “avivamento” acontece quando “proclamamos o evangelho de Jesus Cristo” debaixo do “revestimento (unção) do Espírito Santo”. Assim como foi na igreja primitiva, essa tem sido a marca e o segredo do mover do Espírito Santo no continente Africano nestas últimas duas décadas.

Na CfaN eles usam uma frase de impacto que diz o seguinte: “O que você daria pela salvação de Uma Vida”? A nossa disposição em obedecermos ao “ide” de Deus e nossa busca do poder do Espírito Santo são os ingredientes essenciais para experimentarmos um mover de avivamento nas nossas próprias vidas, igrejas e ministérios.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos 10:13-15)

Agora é com você e eu!

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com