Série Avivamento – Você é tudo que Deus precisa!

05/09/2022

Hoje eu gostaria de compartilhar com você um testemunho encorajador!

Se prepare para ser tocado pela inspiradora história de como um dos maiores evangelistas de todos os tempos surgiu, e como VOCÊ pode ser a chave que falta no plano de Deus para trazer avivamento onde você estiver.

Evangelista Bonnke ainda criança com sua mãe e seus irmãos

No início da primavera de 1922, um evangelista alemão naturalizado americano que recentemente havia retornado à Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, se perde no meio de uma floresta enquanto dirigia seu carro rumo a cidade de Königsberg. O seu coração estava sensibilizado pelo povo alemão enquanto dirigia de uma extremidade à outra desta terra devastada pela guerra, pregando o evangelho.

No caminho ele conseguiu ver um pequeno vilarejo de mais ou menos uma dúzia de casas e imaginou que este lugar talvez proporcionaria uma parada hospitaleira a um viajante com frio e que havia se perdido.

Ele reduziu a velocidade do carro e parou perto da porta de uma padaria, virou-se e, notando o padeiro pela primeira vez, disse: “Um bom dia para você, senhor”, estendendo a sua mão com um vigoroso sorriso. “Sou o Luis Graf, um servo de Deus.”

O padeiro lentamente limpou as suas mãos em seu avental e, antes de dar a mão aquele inusitado visitante, falou num tom cauteloso:

“Eu sou o Gerhard, e todos nós somos luteranos aqui.”

“Luteranos servem. Os luteranos precisam de Jesus. Eu mesmo fui batizado como luterano, mas depois disso tive um encontro com o Senhor e recebi o Segundo Pentecostes. Você já recebeu o Segundo Pentecostes?” O homem meneou a cabeça negativamente. Ele não tinha ideia do que aquele evangelista estava falando…

“Bem, preciso falar com você sobre isso, porque não há nada mais importante nos tempos em que vivemos, meu amigo. Tenho certeza de que o Senhor me dirigiu aqui para pregar o Evangelho. Aleluia!”

“Eu lhe disse que somos luteranos”, respondeu o homem friamente.

Luis Graff então sentiu um entusiasmo estremecedor em seu peito. Ele frequentemente sentia esta vibração quando o Espírito Santo falava ao seu coração. Uma voz mansa e delicada lhe disse que amarras logo seriam quebradas naquele lugar.

Diga-me: Há alguém doente neste vilarejo?”

“Doente? Você é médico, também?”

Hermann Bonnke e sua esposa, pais do evangelista Reinhard Bonnke, e seus irmãos

“Não, sou um pregador. Mas represento o Médico dos médicos. Deixe-me perguntar-lhe algo. Se eu orar por uma pessoa que esteja doente e você a vir curada, você acreditaria que fui enviado aqui para pregar o Evangelho? Você me ouviria?”

Lentamente, o padeiro começou a sorrir… “Sim. Sim, eu ouviria.” O padeiro sabia de algo que o Luis não tinha como saber. Todo mundo naquele vilarejo sabia que havia alguém horrivelmente doente lá. “Na verdade, há alguém doente aqui”, disse ele. “Alguém muito doente. Ouça.” Ele apontou para o vilarejo e em seguida encurvou as suas mãos por detrás das suas orelhas.

Aí então, depois de alguns instantes, ele ouviu.

“AaaaaaAAAAAAAArrgh!!”

Ele sentiu os pelos da sua nuca arrepiando-se. O som vinha da outra extremidade do vilarejo. Era algo que ele poderia ter imaginado numa noite sem luar na mais escura floresta. Talvez um som de origem demoníaca.

“Quem é ele?”

“O seu nome é August”, respondeu o padeiro calmamente. “Ele é o dono deste moinho e da padaria, e é o líder deste vilarejo. Um grande homem que foi acometido por uma terrível enfermidade. Gota ou reumatismo ou algo parecido. Ninguém sabe o que é na verdade. Ele tem sofrido há anos, e os médicos não podem fazer nada. Ele grita de dor de noite e de dia.”

“AaaaaaAAAAAAAArrgh!”

O terrível grito ecoou novamente, mas desta vez aquele evangelista o ouviu com ouvidos de compaixão. Os elementos da dor, desespero, e fúria que vinham do homem na casa do outro lado do vilarejo eram sons traduzidos em seu coração pelo Espírito Santo. Lá estava uma alma aprisionada por Satanás. Uma alma pela qual Cristo havia morrido para libertar. Lá estava um clamor desesperado a Deus por libertação. O tipo de clamor que não seria refreado pelo orgulho, pelo estoicismo, nem pela força de vontade alemã.  Era o tipo de clamor que Deus jamais rejeitava. Então Luis Graff entendeu imediatamente que Deus havia planejado que ele se perdesse a caminho de Königsberg, para este encontro divino.

“Eu gostaria muito de orar pelo August”, disse o evangelista. “Você acha que ele permitiria que eu orasse por ele?”

O padeiro se virou e chamou um jovem de bicicleta que tinha acabado de chegar e estava encantado com o automóvel de Luis Graff. “Hermann, venha aqui.”

O jovem pegou a sua bicicleta e a empurrou ao lugar em que os dois homens se encontravam. “Sim, Gerhard.”

“Hermann, diga ao seu pai que um pregador está aqui para orar por ele.”

O Hermann olhou perplexo de um homem para o outro, obviamente surpreso, não entendendo o que estava acontecendo. O padeiro virou-se novamente para aquele evangelista e perguntou: “Que tipo de pregador deveríamos dizer que você é, Reverendo Graf? Luterano? Católico? Evangélico?”

Evangelista Reinhard Bonnke com sua esposa em 1966

Luis Graff pensou por um momento. “Vocês já ouviram falar da Rua Azusa? Do avivamento que aconteceu nos Estados Unidos? Em Los Angeles?” O padeiro e o jovem responderam negativamente meneando as suas cabeças. Nunca haviam ouvido falar sobre isso.

“Não importa. Diga ao August que eu sou um homem cheio do Espírito Santo. Quando eu orar por ele não será como quando um padre ora por ele. Eu orarei no poder do Espírito Santo, e o seu corpo será curado. Diga-lhe isso.”

O jovem pulou em sua bicicleta e começou a pedalar rapidamente na direção da casa na outra extremidade do vilarejo.

Esse jovem da bicicleta era o Hermann Bonnke, o pai do Evangelista Bonnke, com apenas 17 anos de idade na época. O homem doente, era o August Bonnke, o avô do Bonnke.

O evangelista Luis Graff entrou na família do August Bonnke como uma tocha flamejante numa caverna sombria. As teias da dúvida e estagnação religiosa foram varridas para longe à medida que ele caminhava em direção à cama de August Bonnke, que estava deitado contorcendo-se em agonia. Ele proclamou a liberdade aos oprimidos, a cura aos enfermos, e a salvação aos pobres e necessitados pecadores – luteranos ou não.

Ele anunciou que o Espírito Santo havia sido enviado para uma demonstração do poder de Deus que poderia fazer novas todas as coisas. As curas divinas eram sinais e maravilhas para se confirmar a pregação do Evangelho. Ele tomou o homem enfermo pela mão e ordenou que ele se levantasse e ficasse completamente curado em nome de Jesus.

Reinhard Bonnke com sua esposa Anni e seus filhos

August Bonnke sentiu um choque do poder do Céu invadindo o seu corpo. Saltou do seu leito de enfermidade e ficou tremendo como um criminoso ao redor do qual as muralhas de uma prisão haviam acabado de cair. Olhou para os seus braços e pernas como se grilhões de ferro tivessem acabado de ser arrancados deles. Tocou as suas juntas outrora inchadas e inflamadas, e sentiu que haviam sido renovadas a um estado de agilidade e jovialidade. A sua esposa Marie, que havia estado ao lado da sua cama durante anos, começou a chorar.

Ele começou a andar, depois a correr, depois a pular, depois a gritar. Agarrou a sua esposa e a abraçou com lágrimas escorrendo livremente pelo seu rosto. Alguns instantes atrás ele não teria conseguido suportar o menor toque de alguém em sua pele. Agora, era um homem liberto da dor. Estava livre de fato. Podia abraçar a vida novamente. Uma nova vida de saúde e vigor havia sido dada a um homem condenado por uma enfermidade maligna e atormentadora. August Bonnke nunca mais seria o mesmo e nunca, até o dia em que morresse, deixaria de testemunhar sobre o que Deus havia feito por ele naquele dia.

O Evangelista Luis Graf não viu a grande colheita que havia esperado ver naquele vilarejo após a cura dramática de August Bonnke, mas ao responder ao chamado de Deus de PREGAR O EVANGELHO e se deixar ser usado pelo ESPÍRITO SANTO, se colocou na brecha por UMA VIDA e levou o evangelho a família Bonnke. Naquele dia ele semeou o nascimento do maior ministério evangelístico de todos os tempos, a CfaN ou “Christ for all Nations”, ministério este fundado pelo Evangelista Reinhard Bonnke e hoje liderado pelo Evangelista Daniel Kolenda, que de forma bem-sucedida tem seguido o legado de seu predecessor. Pelos últimos 48 anos eles juntos alcançaram mais de 83 milhões de vidas para Jesus!

VOCÊ É TUDO QUE DEUS PRECISA E QUER USAR para trazer avivamento nesta terra! A sua disponibilidade em responder o chamado de Deus pode determinar o destino de milhões de pessoas!

 

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com