LUGARES ALTOS – Emmanuel Zigga

09/12/2020

Qualquer um que possa ter os pés como os do cervo, no Senhor desfruta os níveis e a graça apaixonada das proezas divinas até a perfeição do supremo desempenho. Andar nas pegadas de Deus é uma glória sobrenatural da mais alta grandeza. E impossível seguir as pegadas do Altíssimo e ainda assim se tornar uma pessoa comum em estatura, palavras e ações. Que vida sobrenatural de milagres! Quando você ingressa nesse tipo de comunhão com o Espírito Santo, a glória de Deus se torna um habitat natural diário para você.

“O SENHOR, O Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos.” Habacuque 3.19

Que você sempre se conecte aos seus lugares altos, percorrendo à risca os caminhos perfeitos de Deus para sua vida, que sempre são encontrados nas estradas do Altíssimo; o testemunho de dois. Quando Melquisedeque encontrou Abrão, isso foi uma experiência do testemunho de dois, o que o levou a pronunciar uma bênção sobre o patriarca:

E abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra”. Gênesis 14.19

Ao fazer isso, ele de fato disse que Abrão havia sido elevado como os pés do Deus Altíssimo. Por isso, o patriarca não estava mais sozinho, mas se tornara um com o possuidor do céu e da terra. Isto é, as pegadas de quatro pés de Abraão e Melquisedeque tornaram-se pegadas de dois pés no testemunho de dois.

Estando cheios do Espírito Santo, de acordo com Atos dos Apóstolos, capítulo 2, somos conectados ao princípio dos pés como os do cervo, caminhando em sintonia com Deus, fazendo melodias, pronunciando seus oráculos e alcançando grandes resultados, além da capacidade humana.

Os apóstolos tornaram-se um com Deus através do Espírito Santo, por isso o livro de Atos nos mostra que eles, com autoridade, podiam fazer declarações conjuntas com o Altíssimo:

Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias. Atos 15.28

Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outra irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: “Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui.” Atos 17.6

Oh, como é maravilhoso e glorioso para o homem comum se encaixar tanto na vontade perfeita de Deus – como se diz: “Serviu como uma luva” –, a fim de compartilhar com o Altíssimo os mesmos caminhos, culturas, visão e ritmo, visando a realização. Que Deus o abençoe e o faça forte no testemunho de dois. Paulo disse:

“Pois nele vivemos, nos movemos e existimos.” Atos 17.28a

A graça impressionante de Deus, que se manifestou a todos nós, fez de nós como os pés de Deus, no sentido de que, quando vamos aonde Ele vai, Ele também vai aonde nós o levamos. Temos pegadas inseparáveis; portanto, Nele vivemos, nos movemos e existimos.

Há muitos anos, fiz uma viagem para assistir ao funeral de um amigo distante. Por mais que costumemos chorar uns pelos outros, eu estava determinado a compartilhar minhas condolências com a família e os amigos. Faltando menos de trinta minutos para chegar ao culto, ouvi o Espírito Santo me dizer: “Não me leve a esse lugar.”

Sua paixão por mim para estar exatamente onde Ele está ressoou no meu espírito. Ele não queria que sua presença manifesta naquela atmosfera se referisse à sua comunhão comigo e ao seu propósito para aquela época da minha vida. Ele clamou com ciúmes o desejo Dele para aquele dia. Creio que o melhor ainda está para ser dito sobre nossa profunda comunhão com o Deus Altíssimo, em uma dimensão tão bela da unidade que nasce do testemunho íntimo do Espírito Santo em você, e você Nele, como um só.

O testemunho de dois é o maior testemunho a que um homem pode se apegar, chamando a si mesmo de possessão pessoal de Deus e também se declarando um servo íntimo de Jeová. Esse é o maior elogio que os anjos podem declarar a nosso respeito. O testemunho de dois é um caminho dinâmico da fé principal, proclamando a sinergia entre a pessoa de Deus e a pessoa do homem. Você aprende a conhecer e experimentar a Trindade de Deus em campos pessoais, e pode dizer
como Paulo: Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito (Atos 27.25). Nossa jornada com Deus no cumprimento do propósito maior cria em nós tamanha força de fé e uma compreensão inabalável da sua habilidade, capacidade e criatividade para fazer todas as coisas. Confirmamos não apenas o que está escrito nas Escrituras de Deus, mas nossas experiências Nele confirmam a veracidade inabalável de seus conselhos em todos os assuntos.

Um verdadeiro crente em Deus é o que você se torna quando Ele o escolhe como uma pessoa singular e o transforma no caminho do testemunho de dois. Existe um plano claro que alcançamos em Deus através da fé, onde Ele se faz conhecido por nós, assim como nos tornamos conhecidos por Ele. É o tipo de transparência em que deixamos de servir a Deus e nos tornamos amigos de Deus. É quando Ele pode dizer: “Eu conheço você”.

Então o SENHOR disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer? Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do SENHOR, fazendo o que é justo e direito, para que o SENHOR faça vir a Abraão o que lhe prometeu”. Gênesis 18.17-19

Na jornada do poder do um, há nos bastidores o desenvolvimento de uma contínua comunhão individual, onde os segredos de Deus são revelados àqueles que o temem. Atmosferas como essa colocam nosso coração no microscópio de Deus, onde Ele pode fiar absolutamente em nós. É a jornada do homem absoluto e de Deus absoluto, cumprindo missões absolutas de grandeza na terra dos viventes. Continue forte no poder do um, que é uma investidura de graça sobre você. Mantenha puro o seu testemunho em Deus o tempo todo.

Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. 1 João 5.9

Assim como o testemunho entre Deus Pai e o Filho fez deles um, também podemos nos unir ao Espírito Santo, na singularidade do nosso chamado individual como filhos de Deus, para o cumprimento de nossas missões de liderança.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Autor: Emmanuel Ziga. O Dr. Emmanuel Ziga é presidente do Ministério Grace for All Nations e pastor sênior da Sunshine Christian Church. É fundador do Grace Business Forum, um ministério focado no desenvolvimento de lideranças empreendedoras nas mais diversas áreas da sociedade. Seu entusiasmo e sua habilidade em encorajar líderes têm se tornado uma marca de seu ministério. Ele e sua esposa, Tiffany Joy Ziga, moram em Bellevue, Washington/USA.

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
Rua Maranhão, 1039
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80610-000

Fale Conosco

contato@orvalho.com