UMA NAÇÃO IMPACTADA PELA GRAÇA TRANSFORMADORA

20/06/2022

A Conferência Graça Transformadora tem sido um movimento de despertamento para toda a nação.

A Conferência Graça Transformadora nasceu com o propósito de fortalecer o entendimento de uma das chaves mais importantes para o evangelho, a compreensão da graça de Deus.

Dirigido pelo Senhor, pastor Luciano Subirá tem viajado o Brasil levando essa mensagem de transformação, explanando sobre o significado da graça de Deus, que por muitas vezes não tem sido compreendida em sua essência, desde o lançamento do livro até hoje tivemos 68 conferências por todo o Brasil com a participação de 60.275 pessoas (dados atualizados no dia 17/jun/22).

 

Mas, o que é a graça transformadora?

Colossenses 1.6 diz: “Esse evangelho está produzindo fruto e crescendo em todo mundo, assim como o que acontece entre vocês, desde o dia que ouviram e entenderam a graça de Deus na verdade.”

O apóstolo Paulo destaca que a frutificação provém do entendimento, ou seja, a compreensão foi a base para o desenvolvimento da fé. (Colossenses 1.3-7). Os colossenses só puderam alcançar o entendimento correto acerca da graça porque foram instruídos, sendo assim, para que haja frutificação na vida cristã precisamos ter o entendimento correto sobre a graça divina.

A graça precisa ser, tanto anunciada quanto compreendida, sempre de forma harmônica com as Escrituras. Mas antes de falar de graça, precisamos falar sobre a lei. Não há como entender o que é a graça sem assimilar o verdadeiro significado da lei e seu prazo de validade, porém para que a lei seja entendida é preciso compreender a progressão começando pelo período de Adão até Moisés. Essa compreensão é a macrovisão bíblica, entendendo que precisamos enxergar o panorama completo, não somente uma parte.

Em seu livro Graça Transformadora, Luciano Subirá destaca esses três períodos detalhadamente, respeitando a forma em que foram expostos biblicamente:

De Adão até Moisés (Romanos 5.12-14). Esse período abrange a queda do homem e suas consequências: o pecado entrou no mundo, e a morte passou a toda humanidade. Apesar de haver pecado no mundo, contudo ele não é levado em conta quando não há Lei (Romanos 4.15). Ainda assim, a morte reinou de Adão até Moisés. Com a chegada da Lei, finda-se o primeiro período.

De Moisés até Jesus (João 1.17) Aqui temos a manifestação da Lei que pôs todos os seres humanos debaixo do pecado, realçando a força que esse possui (Romanos 5.20; 1Coríntios 15.56), e que serviu de tutor para conduzir-nos a Cristo (Gálatas 3.23,24). Começa em Moisés e termina com a primeira vinda de Jesus.

Da primeira até a segunda vinda de Cristo. Quando Paulo escreve a Tito, fala da graça de Jesus, que se manifestou salvadora aos homens, e nos ensina a viver uma vida sóbria, esperando sua vinda (Tito 2.11-13). A graça compreende, portanto, da primeira à segunda vinda de Cristo, quando experimentaremos a plenitude da salvação – que envolve a glorificação do homem e a redenção da natureza (Romanos 8.19-23).

O pastor Luciano Subirá na conferência Graça Transformadora tem trazido esclarecimento sobre cada um desses períodos, encaixando as peças desse quebra-cabeça com um estudo lógico e cronológico sobre o real significado da graça ao entendimento da macrovisão.

Confira as próximas edições da conferência Graça Transformadora:

Veja também o curso Graça Transformadora

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com