Série Avivamento – Espere por um Milagre

26/10/2022

O anjo desapareceu subitamente e uma brisa fresca da manhã arrepiou o braço de Pedro.

De repente, ele percebeu que estava acordado e que tudo o que ele acabou de experimentar era real. Ele estava em uma prisão romana onde um anjo foi enviado para libertá-lo (Atos 12). As correntes realmente caíram de seus pulsos, ele realmente passou pelos guardas, e os enormes portões de ferro realmente se abriram e ele estava realmente livre!

Sabendo que os crentes estavam orando por ele, ele caminhou pelas ruas vazias até a casa de Maria, mãe de João Marcos. Era aqui que a reunião de oração estava sendo realizada, e Pedro mal podia esperar para mostrar sua cara para seus queridos amigos que estavam diligentemente intercedendo por sua libertação.

É aqui que a história se torna um pouco cômica, porque enquanto todas as outras barreiras e portas se abriram para Pedro tão facilmente, ele estava prestes a encontrar uma porta que não lhe abriria… e você sabe qual porta foi esta?

A Bíblia diz em Atos 12:13 que Pedro bateu na porta e uma jovem chamada Rode ouviu. Ela chegou à porta e, pela fresta, perguntou: “Quem está aí?” Pedro disse: “Sou eu, Rode … acabei de ser libertado da prisão. Abra a porta e me deixe entrar”. Rode ficou tão empolgada ao ouvir a voz de Pedro que ela esqueceu de abrir a porta, e correu de volta para a sala onde a reunião de oração estava em pleno andamento. Alguns estavam prostrados, outros chorando, outros estavam guerreando nas regiões celestiais pela libertação de Pedro.

Rode então interrompeu a reunião de oração com o anúncio urgente: “Ei, pessoal! Pedro está na porta!” Eles riram dela. “Você está louca, Rode … você não sabe que Pedro está na prisão? Ele está preso e sendo vigiado entre dois soldados, atrás de dois destacamentos de proteção, atrás de um enorme portão de ferro. Não seria possível que Pedro estivesse à porta. Agora volte aqui e comece a orar!” Ela continuou insistindo que era Pedro, mas eles disseram: “Só se for o anjo dele!”

Não sei por quanto tempo o debate continuou, mas a Bíblia nos diz que, durante todo esse debate, Pedro continuou batendo na porta. Que ironia cômica! Todas as portas se abriram para Pedro, exceto a porta da casa onde os crentes estavam orando para que as portas se abrissem. Isso ilustra um ponto importante. Deus nos deu as chaves do reino e nos fez de porteiro. O que ligarmos no céu será ligado na terra … o que desligarmos no céu será desligado na terra. Temos o poder e a autoridade para abrir todas as portas. Não existe poder na Terra que nos possa resistir, e os próprios portões do inferno não prevalecerão. Mas existe uma porta que sempre pode ficar no nosso caminho e nos impedir de receber nosso milagre: a porta da incredulidade.

Frequentemente, a resposta das nossas orações está do lado de fora da nossa porta da frente, mas acabamos por perde-la porque não acreditamos que Deus realmente nos ouviu e nos respondeu. Apesar dos crentes estarem orando por Pedro, aparentemente eles não acreditavam que Deus os responderia.

A única coisa pior que a falta de oração, é a oração sem expectativa.

 

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com