Série Avivamento – O elefante e a formiga

29/08/2022

DEUS QUER QUE SEJAMOS OUSADOS!

Veja o que os pais de Moisés fizeram:

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.” (Hebreus 11:23)

Reinhard Bonnke e sua esposa no início do ministério

Pense o que tudo isso envolveu. O estado egípcio, com o faraó à frente, tinha tornado ilegal manter um bebê hebreu do sexo masculino. Por lei, essas crianças deveriam ser mortas ao nascer. O pânico e o horror dos hebreus eram palpáveis ​​quando os soldados se movimentavam pela cidade para executar essa ordem assassina. Que terror e sofrimento eles tiveram que passar!

E no meio disso tudo, Moisés nasceu. Seus pais olharam para o adorável filho e sabiam que não podiam, e nunca permitiriam que ele fosse morto. Eles decidiram desafiar a lei e esconder o bebê. “Pela fé … eles não temeram.” Oficiais da lei estavam chegando, e seus passos foram ouvidos bem do lado de fora da porta, buscando a vida da criança! Quem não tremeria de medo ao saber que homens armados estavam esperando, prontos para matar seu bebê? No entanto, “eles não temeram “. Por que não?

Eles não tinham sentimentos, eram insensíveis? Não, eles eram pais muito bons! Havia apenas uma razão pela qual eles não tremeram de medo ou entraram em pânico: eles tinham fé no Deus Todo-Poderoso! É verdade, eles estavam no meio de uma situação impossível, e a fé deles parecia ingênua e tola. No entanto, a situação estava exatamente do jeito que Deus gosta: “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37).

Bonnke, pouco tempo antes da sua partida para estar com o Senhor, e sua esposa Anni

Quando as coisas são impossíveis, fé é a resposta. A fé não é apenas para o possível – isso não é fé. O recurso mais poderoso do universo é o braço de Deus. Alguns só podem acreditar em Deus quando se trata de algo “razoável”, algo que pode ser gerenciado. No entanto, Paulo escreveu: “Nós … não confiamos na carne” (Filipenses 3: 3), em outras palavras, não confiamos em nossos próprios planos.

Eu amo ilustrar esta fé em um grande Deus com esta encantadora estória africana do elefante e da formiga. A narrativa conta a estória de um elefante que atravessou uma ponte instável, com uma formiga minúscula sentada em cima dele, bem atrás da enorme orelha do animal. A ponte tremeu toda quando eles a atravessaram, e quando estavam em segurança do outro lado, a formiga disse ao elefante: – Uau! Você viu como a gente fez a ponte balançar? Este é o relacionamento que temos com Deus quando descansamos e confiamos Nele. Ele nos carrega!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)

Ele faz a ponte balançar. Ele é por nós e está do nosso lado. É Ele que ergue sua casa, sua igreja e seus negócios. É Ele que te cura; te guia; te protege; É Ele que te carrega! É Ele que converte o coração do pecador e derrama Seu Espírito sobre aqueles que pedem! O Senhor sempre vai te levar ao triunfo! Nele, o impossível se torna possível. Aleluia!

Mas o que eu devo fazer para abraçar tamanha fé, começar a crer no impossível e experimentar os milagres de Deus na minha vida?Uma vez os evangelistas Reinhard Bonnke e Daniel Kolenda estavam jantando com alguns líderes de alto escalão da igreja Brasileira na cidade de Campinas. Durante o jantar, um daqueles líderes fez a seguinte pergunta: “O que vocês fazem para atrair tamanhas multidões no Continente Africano? Como vocês conseguem financeiramente arcar com os altos custos de tamanhas campanhas? O que vocês fazem para que tantos significativos milagres aconteçam durante suas cruzadas e consigam alcançar tantas pessoas para Jesus? Qual seria o segredo?”

O evangelista Bonnke sorriu, ficou pensativo por alguns segundos e, olhando nos olhos daquele renomado pastor respondeu: “Bem… antes de qualquer cruzada evangelística, eu estudo a palavra, oro e trabalho incansavelmente a minha mensagem evangelística, frase por frase, palavra por palavra, para que a mensagem do evangelho seja pregada de forma clara, mas tão clara, que até uma criança venha entender. Isso é tudo que faço! Pregar o evangelho é o que o Senhor me mandou fazer… e o resto? Bem, o resto, os milagres, o mover de salvação e tudo mais, não tem absolutamente nada a ver comigo.”

Quando nos colocamos numa posição de dedicada e incondicional obediência a Palavra de Deus, abrimos caminho para o mover do Espírito Santo agir com poder! A Palavra de Deus diz que “estes sinais acompanharão os que crerem” (Mc 16:17-18).

Quem obedece a palavra de Deus e prega o evangelho do Senhor Jesus Cristo, os milagres são uma consequência inevitável experimentada no dia a dia de sua vida cristã!

 

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com