MINHA EXPERIÊNCIA DE 40 DIAS EM JEJUM

03/10/2022

Durante o tempo de jejum, algumas verdades me foram reveladas e outras desmistificadas. Espero, com esse texto, trazer conhecimento e encorajamento para sua vida.

POSSO COMPARTILHAR QUE ESTOU JEJUANDO?

Muitas pessoas acreditam que não devem compartilhar que jejuam. Jesus estava sozinho no deserto e fez questão que sua experiência fosse compartilhada, Sua vontade era que soubéssemos que Ele jejuou, a Palavra diz:

“Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também.Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também.” João 13.15

Jesus não ensinaria nada que Ele não desse um exemplo prático, não apenas os doze que caminhavam com ele, mas cada um de nós somos ensinados pelo exemplo de Cristo.

No livro de Mateus, capítulo 6, Jesus fala daqueles que procuram por recompensas, por reconhecimento:

“Quando vocês jejuarem, não fiquem com uma aparência triste, como os hipócritas; porque desfiguram o rosto a fim de parecer aos outros que estão jejuando. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa.” Mateus 6.16

Assim como também cita a oração e a esmola, Ele se refere ao coração que busca a vanglória. O problema não era orar em público, dar esmolas ou jejuar, mas a motivação do coração no lugar errado. Nosso papel como cristãos é glorificar a Deus e deve ser assim em todos os âmbitos.

O Senhor, no início desse ano, me convidou a estudar e falar do jejum como nunca tinha feito, para que outras pessoas também pudessem viver essa prática que por muito tempo foi negligenciada. Minha motivação é trazer entendimento à luz da Bíblia para que o povo de Deus se volte em um relacionamento de intimidade e busca pelo Senhor.

JEJUM PROLONGADO

O jejum é obediência, quando nasce um desejo no seu coração de fazer um jejum maior, uma forma de treinar é com jejuns menores, a condução do Espírito Santo irá determinar o tempo correto do seu jejum. É necessário que os jejuns prolongados sejam acompanhados por um médico, para que seja um período saudável.

A Bíblia tem exemplos de tempos para jejuns, mas essa decisão deve ser tomada com a orientação do Espírito Santo.

É importante que antes do período do jejum você tenha um tempo de preparação, para que ao entrar os efeitos colaterais sejam amenizados, diferente de só parar de comer de uma hora para outra.

Caso você não possua nenhuma restrição médica em que seja indicado não fazer jejum, gostaria de te incentivar a conhecer mais sobre essa prática. Quero te encorajar a se informar e praticar algo que Deus quer restaurar com o seu povo. Que a Cultura do Jejum faça parte de sua vida.

Saiba mais sobre minha experiência com o Jejum no vídeo completo:

Confira também o livro A CULTURA DO JEJUM – Luciano Subirá.

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com