Série Avivamento – A Fé Assusta Satanás!

19/10/2022

O Evangelista Reinhard Bonnke teve uma experiência durante uma de nossas campanhas evangelísticas na África que lhe rendeu uma grande revelação.

Ele conta a seguinte historia: “Estávamos nos preparando para usar nossa grande tenda em Green Valley, na África do Sul. A equipe estava pronta para montar a lona, ​​que na época acomodava dez mil pessoas, em estilo africano, ou seja, bem apertadinho J.

Com muita expectativa, eu estava contando os minutos para a primeira reunião. Então o funcionário responsável pela tenda me telefonou dizendo: “O chão é muito macio”, disse ele. “Se tivermos vento ou chuva, os pinos e os mastros perderão o equilíbrio e a tenda poderá desmoronar. O solo úmido não vai sustentá-la.” Sua pergunta então era, se ele deveria ir em frente e erguer a tenda ou não. Vidas estariam em perigo se algo acontecesse… o que eu deveria fazer?

A minha mente não conseguia parar de pensar em uma solução. Seria uma coisa terrível se algo desse errado. Orei ao Senhor em meu coração enquanto pensava e, então, maravilha, uma certeza divina inundou a minha mente com a seguinte: “Vá em frente”, respondi. “Em nome de Jesus, não vai chover ou cair nenhuma tempestade.” Com esta instrução, a tenda foi erguida.

Tivemos um começo maravilhoso. Noite após noite, a tenda estava cheia de pessoas famintas por Deus. Então, numa tarde, enquanto eu estava ajoelhado em oração em meu trailer estacionado perto da tenda, olhei para cima e vi as nuvens de uma poderosa tempestade enchendo o céu ocidental vindo em nossa direção. Você já viu uma tempestade africana que enche o ar de água? As nuvens, que pareciam uma massa de cabelos negros encaracolados, se jogavam no ar pela força da própria tempestade que fluía através delas. “Aí vem sua catástrofe”, disse uma voz dentro de mim. Então ouvi a voz do Espírito Santo respondendo a esse medo, dizendo-me o que fazer: “Vá e repreenda o diabo!” Saí e caminhei agressivamente na direção da tempestade iminente. Erguendo o dedo e apontando, eu disse: “Diabo, quero falar com você em nome de Jesus. Se você destruir esta minha tenda, vou confiar em Deus para uma tenda três vezes maior! Naquele momento, algo incrível aconteceu, as nuvens se abriram diante de meus olhos. Elas começaram a se desviar para longe e ao redor da tenda. A ameaça foi embora!

Aquelas nuvens e aquela chuva nunca chegaram até nós, e a tenda permaneceu firme pelo resto da campanha evangelística. Quão grande é o nosso Deus! Então uma verdade maravilhosa me atingiu com mais força do que qualquer raio que a tempestade pudesse ter nos causado: A fé assusta Satanás! Minha fé assustou o diabo. Ele provavelmente já tinha o suficiente com o que se preocupar com esta nossa tenda, imagine com uma maior? A nossa fé em uma tenda maior o abalou.

“Os demônios tremem”, declara a Bíblia em Tiago 2:19. Quando nos levantamos com uma fé viva, e enfrentamos a oposição na força do Senhor, nossa fé aterroriza o arquiterrorista, Satanás. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”, declara a Palavra de Deus em Tiago 4: 7. A Bíblia também nos instrui a resistir ao nosso adversário, o diabo: “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé,” (1 Pedro 5: 9). Isso é fato. João testificou: “Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.” (1 João 2:13). Com fé em Deus, “até o aleijado levará sua presa” (Isaías 33:23).

Aquele episódio da minha tenda ainda não havia terminado, quando algo perturbador incomodou meu coração. “E se o diabo não entendeu minhas palavras?” Eu pensei. Como esse pensamento continuava vindo em minha mente, decidi esclarecer a questão. Falei com o diabo em nome de Jesus mais uma vez, dizendo-lhe: “Não negocio com você, Satanás. Só porque você retirou o vento e a chuva não significa que eu fiz um acordo com você sobre não ter uma tenda maior. A tenda maior virá assim mesmo.” Nós não devemos negociar com o diabo, mas sim expulsá-lo. Isso é tudo o que a Palavra de Deus nos diz para fazer! Continue repetindo para si mesmo: a fé assusta Satanás, a fé assusta Satanás, a fé assusta Satanás! Essa verdade vai mudar sua perspectiva negativa para uma perspectiva positiva de sua situação.

Em Jesus, você é o vencedor, não a vítima! Satanás é a vítima, porque Jesus esmagou a cabeça da serpente. Aleluia!

 

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com