Série Avivamento – O Deserto do Sucesso

24/10/2022

A nossa preferência pelo “prazer” ao invés da “dor” faz parte da nossa configuração padrão, e geralmente estamos sempre a procura do caminho mais fácil para alcançarmos as coisas.

Mas, diferentemente de nós, Deus enxerga nossas vidas do ponto de vista da eternidade, e Sua principal preocupação não é nosso conforto, mas nossa conformidade com a imagem de Seu Filho.

Qual seria a eficácia de um exército se os soldados fossem treinados em resorts cinco estrelas? Quão confiável seria um estudioso se ele nunca tivesse feito uma prova na escola? Quanto tempo duraria um boxeador no ringue se a base de seu treinamento consistisse em brigas de travesseiro?

Eu li a respeito de um experimento científico que envolveu um grupo de pesquisadores, que se isolaram do mundo exterior em um ambiente artificial chamado “biosfera”. Dentro da biosfera, os cientistas haviam replicado com sucesso quase todas as condições climáticas da Terra, exceto uma: o vento. Para a surpresa destes cientistas, a ausência do vento foi desastrosa para as árvores, que começaram a se dobrar e a quebrar com o próprio peso. Acontece que, o vento fortalece as árvores, criando estresse! Sem essa resistência, as árvores não conseguem desenvolver força suficiente para se manterem em pé. Isto nada mais é do que uma lei comum da vida.

Vários anos atrás, quando nossos filhos ainda eram crianças, minha esposa e eu morávamos em uma casa com uma piscina que gostávamos muito. Entretanto, eu tinha uma preocupação de que as crianças pudessem cair na piscina quando um adulto não estivesse olhando. Estava tão preocupado com a segurança deles, que matriculei meu filho e minha filha em aulas de natação.

Os primeiros dias foram um tormento, para eles e para nós, porque aprender a nadar é um batismo de fogo. Tenho certeza que meus filhos pensaram que seu professor estava tentando afogá-los! Eles choravam, resistiam, protestavam e imploravam por libertação. Quando eles olhavam para nós, seus pais, estávamos ali sentados, à beira da piscina, em silêncio. O nosso coração doía ao observar a angústia que estavam passando, mas não intervíamos. Esse desafio era para o próprio bem deles, e nós permitimos isso por causa do amor que temos por eles. Mas o tempo todo que eles ficavam lutando e sofrendo, os nossos olhos amorosos não saíam deles. Observávamos todos os seus movimentos e nunca iríamos permitir que se afogassem.

Pouco antes de Moisés morrer, ele cantou uma canção sobre Israel e disse: “Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos,” (Deuteronômio 32:10)

Moisés, Israel, Davi e inúmeros outros – incluindo o próprio Jesus – passaram pelo deserto enquanto seguiam o chamado de Deus. As dificuldades que encontraram e as provações que enfrentaram fizeram parte do plano de Deus, e foram usadas para cumprir o propósito do Senhor em suas vidas. Estar na vontade de Deus não significa que nunca haverá contratempos ou que estaremos imunes à dificuldade. Entretanto, mesmo no meio do deserto, Deus estenderá suas asas sobre nós, e continuará voando ao nosso redor assim como uma águia sobrevoa sobre seus filhotes.

Deus nos ama! Ele cuidará de nós como a menina dos seus olhos, e nunca nos permitirá afundar!

 

Eu gostaria de convidá-lo a participar comigo da FIRE RIO 22, uma conferência de avivamento que vai estar acontecendo nos dias 3-5 Novembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão dias em que você será capacitado no poder do Espírito Santo a cumprir o chamado de Deus na sua vida!

Se eu fosse você eu não perderia esta oportunidade por nada neste mundo! Estou com uma expectativa ENORME do que o Senhor vai fazer nestes dias! Vai ser tremendo!

 

VEM AÍ A FIRE CONFERENCE 2022 NO RIO DE JANEIRO. NÃO PERCA!

Fire Conference Rio de Janeiro 2022

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com