UMA CONVERSA SOBRE JEJUM

06/06/2022

O que a medicina diz sobre o jejum com Dr. Aldrin Marshall e Luciano Subirá

Doutor Aldrin Marshall acompanhou o Pastor Luciano Subirá em seus últimos três jejuns prolongados e é autor do artigo “Jejum: aspectos médico-científicos” que está no livro “A Cultura do Jejum”.

 Após abrir uma caixa de perguntas no Instagram, Luciano Subirá convidou Marshall para responder dúvidas e conversar de forma bíblica e cientifica sobre o jejum.

Nessa conversa o entrevistado desmitifica o jejum e esclarece benefícios dessa prática de forma científica, nos traz dados comprovados do porque o corpo reage bem a essa doutrina e como vai de encontro a vida espiritual. Com embasamento bíblico o pastor Luciano Subirá complementa em vários momentos a importância do jejum para o crente em Jesus, que além de ser um impulso para a fé e comunhão com Deus contribui com a saúde e melhora a qualidade de vida.

Doutor Aldrin Marshall levanta fatos da cetose e desintoxicação provocadas pela falta de alimento no corpo, mecanismos acionados apenas através do jejum. Cita a biogênese e como é ativada por meio dessa prática, usada para tratar e prevenir diversas doenças. 

O pastor Luciano Subirá ressalta a importância da desintoxicação alimentar anterior ao jejum, Aldrin Marshall complementa a importância desse processo antes de começar a prática e como ela prepara o corpo para que o jejum seja um período leve e de evolução física e espiritual.

Luciano Subirá levanta um questionamento sobre casos em que o jejum não é recomendado, ao responder, doutor Marshall ressalta a importância de consultar um médico que conheça a prática para que, no caso de jejum prolongado, seja feito um acompanhamento e a orientação de tempo que cada pessoa deve praticar. Fala também, como preparar o corpo para o período de jejum, antes de fazer por um tempo prolongado deve-se começar com jejuns menores. O pastor cita que existem variados tipos de jejum, usa Daniel como exemplo, que se alimentou apenas de legumes, frutas, verduras e água, durante vinte e um dias.

Marshall enfatiza a importância de ter um objetivo claro no jejum, com a orientação de Deus e entendendo seu corpo e limitações. Luciano Subirá apresenta em seu livro o jejum como prática recorrente, uma cultura que deve ser vivida e praticada pelo crente independente do tipo, seja parcial ou prolongado, sempre com acompanhamento médico e em busca de uma vida espiritual profunda.

Confira a conversa completa sobre jejum com Luciano Subirá e Dr. Aldrin Marshall

Serviço

O livro A Cultura do Jejum está disponível para compra em: loja.orvalho.com. Adquira durante a pré-venda que vai até dia 12/jun/2022 e ganhe um curso online e mais o livro O Poder Secreto da Oração e do Jejum do Mahesh Chavda. 

Para mais conteúdos sobre o Jejum acesse: metanoiasaude.com.br

Newsletter

Onde Estamos

SEDE ADMINISTRATIVA
R. Alm. Gonçalves, 2740
Água Verde - Curitiba/PR
CEP: 80250-150

Fale Conosco

contato@orvalho.com